Consultoria : Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa | CML Consulting : Environmental Department

Nome: Consultoria para produtos pedagógicos e de comunicação: cartaz Dia da Árvore/Pins+T-shirt/Boletim Verde Alface/Oferta Educativa/Folhas de Lisboa/Cadernos de Lisboa/Exposição Lisboa é a nossa casa

Cliente: Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa | Environmental Department of Lisbon’s City Council

Descrição: Intervenção alargada para a criação de produtos pedagógicos ou de sensibilização. O Dia da Árvore, em que foi pedido a lisboetas anónimos, de todas as idades, que desenhassem a “sua” árvore, com a qual se criou o cartaz e as t-shirts.
O Boletim feito com as escolas para divulgação das actividades educativas conduzidas pelo Departamento.
A colecção de marcadores criados para a Feira do Livro que associam as folhas de árvores a folhas de livros; o desenho das folhas de algumas das árvores mais comuns em Lisboa foi o suporte para excertos de textos escritos sobre Lisboa.
Os Cadernos de Lisboa, criados para servirem de apoio aos professores no tratamento de questões ambientais; com uma estrutura constante (uma ilustração central para observação detalhada e informação na frente e verso), utilizaram sempre técnicas de ilustração diferentes para estimular os alunos. Contou com a colaboração de ilustradores do Planeta Tangerina.
As exposições “Lisboa é a nossa casa” tinham por missão criar um espaço de informação com carácter lúdico, onde as crianças aprendessem experimentando e brincando. Jogos, experiências e cenografia originais foram desenvolvidas em exclusivo. Contou com ilustrações de Inês do Carmo e Margarida Oliveira e infografia de Filipa Simões.

Products: Poster and t-shirt of Tree Day / Newsletter “Verde Alface” / Bookmarks Lisbon Leafs / Pedagogical booklets “Cadernos de Lisboa” / Exhibition “Lisbon is our home”

Description: A project that implied the design of several products. To celebrate the Tree Day we asked anonymous citizens to draw “their” tree, and the poster and t-shirts were made using a selection of drawings from hundreds of participants.
The Newsletter was done to publicize the educational activities conducted by the Department in the schools.
The colection of bookmarks was designed for the Book Fair and they associate the tree leafs (folhas de árvores) to book pages (folhas de livros); We picked the most popular trees of Lisbon and included excerpts of texts from portuguese writers about Lisbon.
The booklets “Cadernos de Lisboa” were designed as a pedagogical tool for teachers while tackling environmental subjects. With a fixed structure (central illustration for detailed observation and other information and activities on the back), illustrations assumed different technics to stimulate students.
Done with the collaboration of illustrators Bernardo Carvalho e Madalena Matoso.
The exhibitions “Lisbon is our home” intended to create a space where kids could learn having fun.
Games, experiments, cenography and Guide were developed exclusively.
Illustrations by Inês do Carmo and Margarida Oliveira. Infography by Filipa Simões

All content © Copyright 2019 by Forma, design.
Subscribe to RSS Feed – Posts or just Comments

Workaholic WordPress Theme by Graph Paper Press